[GTER] Roteador no seu limite de uso?

Gustavo Santos gustkiller at gmail.com
Wed Jan 21 16:09:37 -02 2009

2009/1/21 bruno at Openline.com.br <bruno at openline.com.br>

> O que instalei tá aguentando bem mais que isso. Segundo o Maia
> da Mikrotik Brasil ele conhece um inclusive com mais carga até
> que esse, embora o dono não deixe divulgar dados sobre o dele

Estou bastante curioso com a RB1000, mas perambulando pelo forum oficial,
com com a grana da  RB1000 aqui no brasil, você compra um servidor pronto
Xeon com placas pci-express que da um banho na rb1000 ( segundo o pessoal
que usa em larga escala lá fora) eu estou adotando esta filosofia por aqui,
e esta bem tranquilo com um tráfego consideravel ( > 180mbps) com simple
queues e queues tree, e o interessante que com algumas artimanhas da pra ver
o trafego e controlar a banda por AS em tempo real sem netflow. ( da um
trabalho considerável, mas o resultado final vale a pena, um exemplo que fiz
nos ultimos dias foi para ver o trafego do nosso AS para o AS do google).

> Com uma saida só não precisa receber rota nenhuma, basta jogar
> a default para o link.

 Como o Bruno falou, não faz sentido algum ter partial ou full routing se
você so tem um upstream provider.

> Com múltiplas saidas em BGP full o próprio sistema da preferência
> as rotas que tem AS-PATH menor. Isso melhora o acesso externo a
> sua rede
>
> Quanto ao que você recebe no caminho inverso ai já sai da ciência
> e entra no terreno da mágica ;-)

hehehe mágica mesmo :-)
Nada que alguns prepends não resolvam.