[GTER] RES: Publicação de BGP

Renato Frederick frederick at dahype.org
Fri Jan 9 12:57:44 -02 2009

Dois detalhes:

1 - Você possui algum filtro do tipo prefix-list:

neighbor a.b.c.d prefix-list BLABLABLA out

aplicado ao neighbor?

Caso positivo, é necessário incluir a nova rede no prefix-list.

2 - A saída do comando:

#sh ip bgp  neighbors  a.b.c.d advertised-routes

onde a.b.c.d é o IP do peer BGP da operadora, indica as 2 redes que você
anunciou, por exemplo:

   Network          Next Hop            Metric LocPrf Weight Path
*> e.f.g.h/20  a.b.c.d             		0       	32768 i
*> i.j.k.l/20  a.b.c.d             		0         	32768 i

Em caso positivo, aí é um filtro na operadora. Tenho uma operadora que até
se eu mudar a máscara, ex, anunciar 2x21 ao invés do 20, tenho que ligar e
pedir a alteração.
Com as outras não acontece, posso anunciar qualquer rede, desde que > /24.

Abraços!