[GTER] Ajuda com BGP interno e redundancia de conectividade com operadora.

Eduardo Meyer dudu.meyer at gmail.com
Tue Feb 10 13:03:44 -02 2009

Ola Juliano,

On Fri, Feb 6, 2009 at 5:48 PM, Juliano Primavesi - Cyberweb Networks
<juliano at cyberweb.com.br> wrote:
> Eduardo,
>
> Considero que a tua topologia poderia ser equivalente a:
>
> EBT1 - ROTEADOR1 - IBGP - ROTEADOR2 - EBT2

Exatamente.

> Roteador1 anuncia 4 blocos/24 para EBT1
> Roteador2 anuncia 4 blocos/24 para EBT2
>
> Roteador1 anuncia um bloco /22 para Roteador2
> Roteador2 anuncia um bloco /22 para Roteador1

Perfeito.

> Roteador1 anuncia 1 bloco /22 recebido de Roteador2 para EBT1
> Roteador2 anuncia 1 bloco /22 recebido de Roteador1 para EBT2

Como eu faco isso? Algo especial na configuracao? Mando anunciar tudo
ou so o recebido do peer? Pode mencionar um exemplo mesmo que apenas
esqueleto, em qualquer roteador (cisco, quagga, juniper, etc)?

> Nao utilize AS privado... use IBGP.

Não entendi, como eu não tenho AS de qualquer forma não preciso de um
ASN para falar entre meus BGP internos e depois com a operadora?