[GTER] Usando Vlans

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Tue Feb 10 10:28:26 -02 2009

Olá,

On Tue, Feb 10, 2009 at 9:35 AM, Grupo Gter Gter <gter46 at gmail.com> wrote:
> Bom dia,
>
> Pessoal queria configurar meu switch 3com baseLine Switch  2226-SFP Plus
> "3CBLSF26" com vlans.
> Dessa maneita a porta 1 converar com a porta 24 a porta 2 conversar com 24
> .... porta 23 conversar com a porta 24.
> E as portas de 1 a 23 não se conversarem entre sim.
> Isso é possivel ? se alguém souber como eu faria isso.

     É possível. Você pode fazer isso usando a interface wb.

     Crie várias VLANs e, em cada uma delas, coloque apenas a(s)
porta(s) que você deseja. Por exemplo, VLAN 1 -> porta 1 e porta 24;
VLAN 2 -> porta 2 e porta 24, e assim por diante.

     Para que uma porta participe de várias VLANs, será necessário que
ela seja do tipo "TAGGED" (na linguagem desse switch).

     Imagino que, na porta 24, ligará um roteador. Se for, ele deverá
suportar VLANs e, obviamente, ser configurado adequadamente, para não
permitir tráfego entre as VLANs (se isso for o requisito).

     Obrigado.

Cássio