[GTER] Usando Vlans

BadTrip mustardahc at gmail.com
Tue Feb 10 10:27:04 -02 2009

Olá Luis,

O q vc quer fazer eh um trunk de vlans na porta 24.

Para isso todas as demais portas devem ser configuradas como access ports,
cada uma em sua respectiva vlan, e a porta 24 deve ser configurada como uma
porta de trunk, e todas as vlans adicionadas nela.

As portas 1 a 23 vão encaminhar pacotes IP normais, enquanto a porta 24 irá
taggear os pacotes com o label de cada vlan, utilizando o padrão 802.1Q.

Consulte o site da 3com para saber como fazer isso no seu switch!

Abraco

BadTrip