[GTER] RES: Fast Ethernet 10 Mb dando 9.8 (9.852Kilobits)

Carlos Roberto Maciel Carneiro carlos.roberto.maciel at gmail.com
Mon Feb 2 12:56:01 -02 2009

No caso do caminhão, se no momento da venda a unidade de medida for o metro
cubico comportado realmente esta incorreto.
Mas, eu pelo menos, nunca vi uma transportadora vendendo o metro cubico da
"caçamba" exceto caminhoes para transporte de liquidos.

Para que um grupo de trabalho mudando para 10.2Mb para pagarmos por 10.2 e
termos 10Mb? :))

O problema é no formato de venda e divulgação do produto, sendo mais de
competencia comercial/divulgação e juridica do que técnica.

Sabemos que existem as perdas, ok, mas o cliente não pode comprar 10 para
ter 9.

Imagina você um cliente leigo onde precisa de um link de dados para rodar
uma determinada aplicação(video por exemplo) que não roda em 1.9 / 1.8Mb e
sim 2Mb para cima.
O cliente sem saber que existe a perda por overhead(pois ele não é técnico
nem está explicito na proposta de venda nem no contrato) contrata um link de
2Mb mas não consegue fazer funcionar a aplicação porque ele recebe menos do
que o minimo exigido.

Livre-se por um certo momento o seu conhecimento técnico e olhe "por fora" a
situação, imagine a situação da mesma forma que você compra o seu paozinho,
o seu açucar, o seu refrigerante ou cerveja,...

Encerro aqui a minha participação nesse post por já ter ultrapassado por
muito tempo o escopo principal da lista..

Atenciosamente,
CARLOS ROBERTO MACIEL CARNEIRO
carlos.roberto.maciel at gmail.com