[GTER] Res: RES: Problema/Dúvida VRRP

Joelson Vendramin jtvendramin at yahoo.com.br
Thu Dec 24 16:13:27 -02 2009

Livio,

Já passei por um problema semelhante com VRRP, onde o tráfego de "subida"  ia corretamente para o VRRP master, porém o tráfego de descida vinha pelo VRRP backup, porque para este último roteador (backup) a rota para a LAN é aprendida de duas formas: Diretamente conectada e via um protocolo de rotamento qualquer. Evidente que a preferência é sempre pela diretamente conectada.

Você precisa mesmo usar o VRRP? Não é possível suprir a mesma redundância colocando-se mais um router (CPE) e rodando OSPF (por exemplo) entre os 3 roteadores? Daí você poderia usar custos (métricas) para indicar quem é o principal e quem é o redundante. Neste caso, você terá um controle maior do caminho seguido pelos fluxos.

Sds,
--
Joelson