[GTER] Res: RES: Problema/Dúvida VRRP

Livio Zanol Puppim livio.zanol.puppim at gmail.com
Tue Dec 29 10:43:00 -02 2009

Muito obrigado pela ajuda pessoal, e desculpe pela demora em responder.

O meu router não é cisco, só tenho VRRP.

Sérgio,
Não entendi direito a sua sugestão. O link é um Link WAN PPP  que se liga
diretamente a uma interface serial do roteador, o outro router não "enxerga"
este link.

Patrick,
Não entendi como o VRRP por si só faria isso... Sabendo que o fluxo saiu de
um nó VRRP este fluxo na volta deverá ir para o nó que saiu e não para o
master do IP virtual. Como seria isso?

Ricardo,
As ACLs são quase todas nas WANs, porém existem algumas nas interfaces
802.1Q do roteador que está em TRUNK convergendo várias redes ethernet. Não
sei qual impacto teria retirar o "established" da minha configuração...

Joelson
O OSPF rodaria aonde? Inclusive na máquina do desenho? Se não há OSPF na
máquina não tem como ela saber para onde enviar o fluxo de volta. (a máquina
está diretamente conectada. na mesma rede)

Muito obrigado pela ajuda, novidades na solução eu repasso para vocês.

[]'s

Lívio Zanol Puppim