[GTER] RES: Problema/Dúvida VRRP

Patrick Tracanelli eksffa at freebsdbrasil.com.br
Wed Dec 23 12:20:15 -02 2009

Sinceramente, me parece VRRP faltando algum detalhe de configuração ou
VRRP aplicado na WAN mas não na LAN. O VRRP deveria tomar os cuidados
para anunciar apenas a interface/IP master evitando que o fluxo entre
por um nó e saia pelo outro. Eu uso VRRP da Cisco e FreeVRRP e ambos,
não apresentam problema desse tipo. Talvez mais informações sobre seu
cenário como se é apenas redundância do spare-router que você quer ou se
está tentando balancear junto, colar os trechos relevantes da sua conf
VRRP, e ponderar o uso de HSRP, possam ajudar a você e a gente entender.

Mas a questão é que o VRRP não gera essa situação sem ter alguma
configuração pendente.