[GTER] RES: Recomendação de switches metro-ethernet

Toledo, Luis Carlos lscrlstld at gmail.com
Tue Dec 1 18:17:55 -02 2009

> vendors ? Eu
> que nao tinha
>
> Depois que virou IEEE 802.1ah, parece que a aceitação
> subiu...  mas é bem pesado em termos de overhead por frame,
> vai ver a maior parte prefere MPLS...
>
> Mas essa é uma das minhas perguntas :-)  Tem alguém na lista
> usando PBB?

Pelo que eu entendi o discurso da Nortel era que PBT (ou PBB-TE
proprietário) seria uma opção para simplificar e reduzir os custos do MPLS.
E do outro lado Cisco e Juniper desfazendo do PBT (ou T-MPLS como alguns
chamam).

Se eu não me engano o MERS 8600 dominou a tecnologia PBB/PBT a alguns anos
atraz.

Mas o que eu tenho visto é MPLS em switch metro (router). Mas me corrijam,
estou desatualizado escrevi de lembrança.

Abs Toledo