[GTER] PTT-SP estranho

Gustavo Santos gustkiller at gmail.com
Fri Aug 28 11:04:44 -03 2009


Já tivemos link intelig relativamente grande ( >100mbits) , o suporte é
otimo , mas por incrivel que pareça tivemos mais problemas ( degradação de
performance na saida internacional deles ) do que tivemos com a Oi até o
momento. E quanto tivemos problema com a Oi  ( apenas 1 ) fiquei em
conferencia com umas 5 pessoas do CGR do Rio  e de Salvador com o pessoal
acessando os equipamentos de backbone em realtime comigo na linha e o
problema foi resolvido e alem disso foi explicado. E ultimamente quando
precisei de ajuda no BGP como liberar prefixos de clientes nosso com prefixo
próprio e que fazemos transito o atendimento foi extremamente rápido no
acerto e sem barreiras.


2009/8/28 Juliano Primavesi - Cyberweb Networks <juliano at cyberweb.com.br>

> Bruno L F Cabral escreveu:
>
>> Também temos a mesma experiência com a OI. Nada a reclamar.
>>>
>>>
>>
>> Essa empresa é terrivel
>>
>> Assina contrato e não cumpre prazo de instalação
>>
>> Para ativar BGP é um parto
>>
>> Dá preço pela cara do cliente (ok, as outras também)
>>
>> Concorre deslavadamente com os provedores (primeiro com o
>> iG, depois com o OI, depois com o ADSL)
>>
>> É anti-isonômica (só tem bom preço de ADSL nas praças
>> onde há concorrência, onde não há "enfia a faca")
>>
>>
>>
> Bah e qual não é?
>
> Me diz um provedor de backbone que entregue link no interior onde não há
> ADSL por um preço != "enfiar a faca"
>
>  Concentra mercado e tem força política para mudar os
>> regulamentos (compra da BrT), sem no entanto efetuar a
>> contra-partida (desagregação das redes)
>>
>> Não vejo NENHUM motivo para comprar da OI, se ela for
>> a única fornecedora é melhor ainda assim não comprar
>> ou ir buscar onde haja efetiva concorrência
>>
>> A Embratel já foi boa, mas desde a compra pelos
>> mexicanos a qualidade caiu pra abaixo de zero.
>>
>> Convivo com várias operadoras e a Intelig tem o melhor
>> atendimento pós-venda, quem atende no 0800 fica na
>> ligação até o fim, dá a impressão que sabe o que está
>> fazendo e geralmente só desliga com o problema resolvido.
>>
>>
>>
> Concordo e apóio... só quero ver agora como vai ficar quando virar TIM
> oficialmente. Informações internas dão conta que a marca INTELIG vai deixar
> de existir (na realidade depois que pararam de anunciar na televisão, o povo
> esqueceu dela mesmo). Aí vamos ter uma operadora de CELULAR com uma área
> corporativa que vende backbone... a conta não fecha... espero que eu esteja
> sendo bem pessimista e o cenário seja mais bonito que isso.
>
>  Nem na OI nem na Embratel vi nada como isso até hoje,
>> e olhe que fui provedor desde 1995!
>>
>> Estou ativando links com GVT e CTBC, depois conto se
>> o pós-venda é tão bom quanto o da Intelig.
>>
>>
>>
> GVT: cuidado com o shape internacional...
> CTBC: o pós vendas é bom, mas dependendo de quem é teu gerente de contas,
> te ferrou.
>
> Juliano
>
>
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>



More information about the gter mailing list