[GTER] Cadastro de reverso na BRT

Alexandre Gorges algorges at gmail.com
Thu Apr 16 13:53:31 -03 2009

Obrigado Leonardo, não me bote mais medo em adsl empresarial :)

Infelizmente alguns clientes escolhem preço. E os consultores da BRT, vão
vendendo a rodo isso.

O upload é sofrível, 320k em uma adsl de 2 mega.  Mas fazer o que.
O consultor, passou que até o final do dia o reverso iria estar pronto. Irei
aguardar.

[]'s
 Alexandre Gorges ⌘
http://algorges.blogspot.com
http://www.dag.eti.br
MSN/Gtalk/iCHAT/Skype/Jabber: algorges at gmail.com

> From: Leonardo Rodrigues <leolistas at solutti.com.br>
> Date: Thu, 16 Apr 2009 13:30:14 -0300
> To: Lista GTER <gter at eng.registro.br>
> Subject: Re: [GTER] Cadastro de reverso na BRT
>
> Alexandre Gorges escreveu:
> Acho que nem adsl. Já que estou solicitando um
> reverso para um adsl
> empresarial. Um IP apenas.
>
> Está dificil. Para
> resolver o problema do meu cliente, temporariamente eu
> configurei o servidor
> de email para enviar pelo meu servidor.

    rodar email em cima de ADSL
> Empresarial é loucura já a alguns anos.
Sei que é uma merda isso ... se tenho
> IP fixo, deveria conseguir fazer tudo.

    Maaaas .... muitas vezes é mais
> simples simplesmente adequar-se ao
que o mundo está fazendo do que tentar
> mudá-lo.

    Mesmo com reverso cadastrado corretamente, saiba que seu IP pode
> (e
provavelmente estará) listado em diversas RBLs que listam faixas de IPs

dinâmicos mundo afora. Outro grande problema da BrT é que ela não separa

direito faixas de IPs fixos e dinâmicos, portanto muitas vezes os caras

listam um 'super bloco' de IPs dinâmicos e, lá no meio, estão as faixas de
> IPs Empresariais (fixos) da BrT.

    e o dia que a BrT for reconstruir os
> reversos dos ADSLs, o seu vai
simplesmente sumir .... coisa que, pelo menos,
> ainda não acontece com os
outros produtos IP da Brasil Telecom (IP Diamante -
> antigo IP Turbo, IP
não sei o que - antigo IP Dedicado) ... esses o reverso
> não é tão
simples pra conseguir funcionar igual na Embratel, por exemplo. Mas

depois que funcionou, simplesmente funciona e não tem problema.

    já tive
> muito reverso de ADSL que, depois de lutar 2 meses pra
conseguir configurar,
> simplesmente desapareceu depois de alguns meses.

    até uns 2-3 anos atrás
> eu tinha bastante servidor de correio em ADSL
Empresarial. Hoje não tenho
> mais nenhum. E não tenho nenhuma saudade da
época que precisava ficar
> 'brigando' pra manter email em cima de ADSL

    inicialmente também
> usei o artifício de passar os emails por um
servidor meu. Mas isso apenas
> provisoriamente enquanto migrava todo
mundo pra outros tipos de conexão ou
> então pra provedores externos.