[GTER] Cadastro de reverso na BRT

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Thu Apr 16 13:30:14 -03 2009

Alexandre Gorges escreveu:
> Acho que nem adsl. Já que estou solicitando um reverso para um adsl
> empresarial. Um IP apenas.
>
> Está dificil. Para resolver o problema do meu cliente, temporariamente eu
> configurei o servidor de email para enviar pelo meu servidor.

    rodar email em cima de ADSL Empresarial é loucura já a alguns anos.
Sei que é uma merda isso ... se tenho IP fixo, deveria conseguir fazer tudo.

    Maaaas .... muitas vezes é mais simples simplesmente adequar-se ao
que o mundo está fazendo do que tentar mudá-lo.

    Mesmo com reverso cadastrado corretamente, saiba que seu IP pode (e
provavelmente estará) listado em diversas RBLs que listam faixas de IPs
dinâmicos mundo afora. Outro grande problema da BrT é que ela não separa
direito faixas de IPs fixos e dinâmicos, portanto muitas vezes os caras
listam um 'super bloco' de IPs dinâmicos e, lá no meio, estão as faixas
de IPs Empresariais (fixos) da BrT.

    e o dia que a BrT for reconstruir os reversos dos ADSLs, o seu vai
simplesmente sumir .... coisa que, pelo menos, ainda não acontece com os
outros produtos IP da Brasil Telecom (IP Diamante - antigo IP Turbo, IP
não sei o que - antigo IP Dedicado) ... esses o reverso não é tão
simples pra conseguir funcionar igual na Embratel, por exemplo. Mas
depois que funcionou, simplesmente funciona e não tem problema.

    já tive muito reverso de ADSL que, depois de lutar 2 meses pra
conseguir configurar, simplesmente desapareceu depois de alguns meses.

    até uns 2-3 anos atrás eu tinha bastante servidor de correio em ADSL
Empresarial. Hoje não tenho mais nenhum. E não tenho nenhuma saudade da
época que precisava ficar 'brigando' pra manter email em cima de ADSL

    inicialmente também usei o artifício de passar os emails por um
servidor meu. Mas isso apenas provisoriamente enquanto migrava todo
mundo pra outros tipos de conexão ou então pra provedores externos.

    email em ADSL nunca mais ....

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues