[GTER] Resposta a post 2006 - Ataques de DDoS, será que existe uma solução ?

Guilherme Alberto guilherme at maxihost.com.br
Thu Sep 18 19:52:39 -03 2008

Júlio,

Acredito que você não tenha entendido. A "vitima" tendo BGP, ASN próprio e
comunidades de
blackhole e synchole liberadas pelas operadoras o sistema resolve sim. No
nosso caso, possuimos uma classe /10, ou seja,
somos ASN, possuimos o BGP e estas comunidades são liberadas pelas operdoras
para anuncio em /32. Detectado um ataque
internacional (na maioria dos casos são internacionais) o sistema efetua em
8 segundos anuncio blackhole em /32, se for ataque nacional
simplesmente faz o synchole no /32. Tem outras funções de avisar o ASN do
atacante, e também por exemplo se atacar vários IPs da classe
ao mesmo tempo faz bloqueio no /24 se estiver enchendo o link.

Você perguntou se a The Planet comprou a Ev1 ? Sim, isto faz tempo.

Atenciosamente,

Guilherme Alberto
maxihost.com.br