[GTER] Resposta a post 2006 - Ataques de DDoS, será que existe uma solução ?

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Thu Sep 18 19:39:21 -03 2008

Guilherme Alberto wrote:
> Olá Pessoal,
>
> Sou novo na lista do GTER e gostaria de fazer meu primeiro post em resposta a uma mensagem
> que encontrei por acaso no Google referente a problemas com ataques DDoS em provedores no Brasil,
> http://eng.registro.br/pipermail/gter/2006-April/010329.html
>
> Nós da MaxiHost estamos utilizando já há alguns meses a solução oferecida pela empresa FireSlayer (http://www.fireslayer.com.br). Nós estamos bastante infiltrados na àrea de servidores de jogos, e como todos devem saber, estes recebem ataques DoS/DDoS de grande magnitude diariamente.

> [...]

Pelo que entendi do ataque que e' mencionado no thread, nao resolveria.
Nenhuma solucao "do lado da vitima" resolveria..
Um ataque de DDoS de 155Mbps (pequeno portanto), nao tem como ser
'limpo' do lado da vitima que tem um E3 de banda por exemplo..

disclaimer, trabalho na Arbor, que fornece DDoS gear para The Planet,
que entendo, comprou a EV1 ?