[GTER] RES: RES: ponto a ponto em 900 mhz - quem pode ajudar? (fwd)

Edmar edmarmega at hotmail.com
Tue Sep 16 19:31:16 -03 2008

Ola Toledo.

Fico inteiramente grato pela resposta, e inclusive vou passar sua resposta
para um amigo meu da Isuper Telecom,
que tambem tem interresse em um link de 900, mas no meu caso tive falando
com Regina que esta como responsavel pelas questoes tec
da industria de antenas Aquario, enquanto o Roger esta viajando.
-- bom fiz a seguinte pergunta a ela
~ em um cliente que tentei atender com 2,4 Ghz nao consegui fazer a
instalação devido a uma rede de alta tensao que passa
em paralelo a posição do dipolo da antena, a olho nu se ve a torre de
transmissao, porem o linhao de energia gera muito ruido e chegou a queimar a
interface wireless do radio que usei para teste.
-- é possivel fazer a instalação usando outra frequencia (900 Mhz, 5,8 Ghz)?
Eis a resposta da Regina.
--> nao importa a frequencia utilizada pois o linha de energia gera ruido e
uma carga eletromagnetica muito grande, a torre que recebera o sinal devera
estar a no minimo 50 metros de distancia e devera utilizar antena setorial e
nao antena de grade.

segue em anexo imagem de satelite do local com riscos e descrições.

ate mais

Edmar
Mega Redes - REDETELESUL