[GTER] RES: RES: ponto a ponto em 900 mhz - quem pode ajudar? (fwd)

Toledo, Luis Carlos lscrlstld at gmail.com
Tue Sep 16 11:18:56 -03 2008

Edmar, enquanto acontecia a discussão fiz um lab utilizando esses cartões
900Mhz, a distancia é mais ou menos 2KM com uma mata e um morro no caminho.
Posso lhe enviar as fotos em pvt se desejar.

O link está estável e fechou de primeira, única coisa estranha é o MK não
apresentar as frequências na faixa do 900Mhz em sim em 2.4Mhz, por analogia
fiz uma configuração básica.

[admin at VLHIP_AP900] > interface wireless registration-table print
 # INTERFACE RADIO-NAME       MAC-ADDRESS       AP  SIGNAL... TX-RATE UPTIME

 0 900MHZ    FARMA_CLI900     00:15:6D:93:2A:59 no  -87dBm... 5.5Mbps
1d22h32m12s

Não tenho equipamento que possam gerar tráfego na ponta remota para analise
de throughput, assim utilizei uma ferramenta embarcada, não sei se é
confiável. Segue abaixo os resultados.

[admin at VLHIP_AP900] > tool bandwidth-test 192.168.89.2 user=admin
password=xxxxx direction=both duration=1m
                status: done testing
              duration: 1m
            tx-current: 404.6kbps
  tx-10-second-average: 232.5kbps
      tx-total-average: 235.8kbps
            rx-current: 1607.7kbps
  rx-10-second-average: 1434.4kbps
      rx-total-average: 1240.0kbps
          lost-packets: 0
           random-data: no
             direction: both
               tx-size: 1500
               rx-size: 1500

Não posso concluir se é ou não uma solução viável para o seu caso. Mas
sinceramente fiquei surpreso com os resultados.
Vale lembrar que caso esse link seja permanente os cuidados em utilizar
equipamentos homologados pela anatel, uso de frequencias permitidas,
registro da estação, etc. Em resumo atentar ao enquadramento nas normas da
Anatel.

Abs Toledo