[GTER] RES: Horario de Verao agora e "fixo" ...

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Tue Oct 14 15:04:11 -03 2008

bruno at openline.com.br escreveu:

> Uns 13 anos atrás eu lembro que precisei de um jeito de "zicar" e
> "unzicar" os arquivos de timezone, no entanto no caso especifico
> do TZ ai em cima me parece que esse BRT3 é o indicativo de qual
> timezone você está.

    Olá Bruno,

    Esse BRT3 fui eu quem configurei .....

    dando uma vasculhada no Google, achei 3 documentos interessantes:

formato da variável TZ
http://leaf.sourceforge.net/doc/buci-tz3.html

nomes dos fusos horários
http://astronomy.physics.tamu.edu/Java/Tools/Misc/Clock/zones.html

um lugar com os TZs para uso com a uClibc
http://www.sonoracomm.com/support/20-voice-support/107-uclibc-tz

    nesse terceiro link, inclusive, já existe a regra que contempla
nossa nova regra de horário de verão: entra no 3o domingo de outubro,
sai no 3o domingo de fevereiro. Ajustando o nome do fuso pra
corresponder ao que está no segundo link, teríamos:

TZ=BRT+3BRST+2,M10.3.0,M2.3.0

    o único problema é que a variável TZ não permite especificar anos e
nem matemáticas, ficando a regra fixa e não contemplando as exceções dos
anos onde o 3o domingo de fevereiro é o domingo de carnaval e, portanto,
o horário de verão terminaria no próximo domingo. Creio eu que, usando
exclusivamente a variável TZ, isso ai é o mais próximo que eu
conseguirei chegar da nossa definição de fuso horário ...... e aquelas
exceções definitivamente ficam de fora.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues