[GTER] DNS Reverso domínios .com

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Thu Oct 9 18:35:21 -03 2008

On Thu, 9 Oct 2008, Paulo Renato wrote:

> Portanto a GVT somente realiza apontamentos PTR (DNS REVERSO) para dominios
> .com.br, devido a politica de segurança da mesma e não devido a
> especificações técnicas de DNS REVERSO para dominios .com .

então a GVT não delega o reverso como faz a embratel e outros donos de
IPs, ela mesma opera o reverso! é isso mesmo? que esquisito!

> No próprio sistema de apontamentos de DNS da GVT é especificado o .com.br no
> final do dominio o que de fato força delegações somente para .com.br.

continua sem pé nem cabeça. até onde eu entendi, a GVT se reserva o
direito de dar pitaco no que o cliente vai por no atributo PTR, em vez de
delegar essa função para ele? é isso mesmo?