[GTER] RES: Fibra da Telefonica rompe em dois lugares ... apagao VIVO, Speedy e dados ...

Danilo Leandro danilo at martom.com.br
Thu Nov 13 14:33:19 -02 2008


Meu departamento jurídico está me solicitando algum dado que foi publicado
por alguma mídia que fale sobre o tempo de indisponibilidade dos serviços da
EMBRATEL para solicitarem ressarcimento.
Alguém possui alguma fonte? 

Atenciosamente,

Danilo Leandro

 

-----Mensagem original-----
De: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.registro.br] Em
nome de Marcelo Divaldo Brake
Enviada em: quinta-feira, 13 de novembro de 2008 11:37
Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
Assunto: Re: [GTER] Fibra da Telefonica rompe em dois lugares ... apagao
VIVO, Speedy e dados ...

Olá Rejaine,

       Não sei te informar se é o mesmo caso, mas aqui no interior (região
de Ribeirão Preto), a Embratel aluga o meio físico da Telefonica para
entregar parte de seu link para algumas cidades (Barretos, Bebedouro,
Pirangi) e esse problema na Telefonica afetou alguns clientes Embratel, que
ontem mesmo realocou o link de alguns clientes para outra rede deles,
sobrecarregando os links de rádio, porém atendendo todos os clientes.




Rejaine Monteiro escreveu:
> Alguém tem noticias as respeito das panes da embratel de ontem e hoje 
> na mídia?
> São milhares de clientes prejudicados (e ainda há instabilidades) e 
> será ninguém noticiou o fato ?!?
>
>
> Jose Navas Junior escreveu:
>> fonte -> www.jcnet.com.br
>>
>>
>> Cabo rompe e usuários ficam sem celular e Speedy por 5 horas
>>
>> A tarde de ontem foi um verdadeiro caos para muita gente. Milhares de 
>> clientes da operadora de telefonia móvel Vivo ficaram sem poder falar 
>> pelo celular das 16h às 21h de ontem. De acordo com informações da 
>> assessoria de comunicação da Vivo, a falha foi provocada pelo 
>> rompimento de cabos de fibra óptica de uma prestadora de serviço.
>> Informações davam conta de que além dos celulares da área de DDD 14, 
>> telefones dos códigos 16, 17 e 18 também foram atingidos. Usuários do 
>> serviço de Internet banda larga Speedy, da Telefônica, também ficaram 
>> desassistidos.
>>
>> A falha não atingiu todos os usuários da Vivo. Aparentemente, os 
>> clientes que possuem aparelhos com tecnologia CDMA, considerada mais 
>> antiga, foram poupados do “apagão”
>> telefônico. Já quem possui aparelhos com o sistema GSM - que utiliza 
>> chip - ficou incomunicável.
>>
>> A professora Selma Peres conta que a pane da telefonia causou muitos 
>> transtornos. Sem poder contar com a comodidade do celular, teve que 
>> recorrer ao telefone fixo. “Só aparecia uma mensagem de ‘apenas 
>> emergência’. Não conseguia ligar para ninguém e também não recebia 
>> nenhuma ligação. Estava impossível”, conta.
>>
>> Em nota oficial divulgada à imprensa, a Vivo informou que as falhas 
>> ocorridas em seus sistemas foram provocadas pelo rompimento dos cabos 
>> de fibra óptica de uma empresa prestadora de serviço. Apesar de não 
>> especificar onde ocorreram os problemas, o Jornal da Cidade apurou 
>> que um dos rompimentos foi entre Bauru e Jaú, em cabos da empresa 
>> Telefônica.
>>
>> Depois de mais de quatro horas sem comunicação, os celulares voltaram 
>> a funcionar normalmente por voltas das 21h. A nota divulgada pela 
>> Vivo afirmou que, apesar das dificuldades, o serviço de telefonia 
>> móvel não ficou interrompido totalmente durante o período.
>>
>> Muita gente também enfrentou problemas com o Speedy. Em nota, a 
>> Telefônica informou que o serviço foi interrompido em algumas cidades 
>> por conta dos rompimentos dos cabos.
>> Segundo o comunicado, um dos rompimentos foi na altura do quilômetro
>> 94 da ferrovia sob
>> concessão da América Latina Logística (ALL), na região de Limeira. 
>> Ele foi provocado por
>> uma máquina que fazia manutenção para a empresa ferroviária.
>>
>> O segundo rompimento ocorreu na altura do quilômetro ferroviário 366, 
>> também da ALL. De acordo com a Telefônica, o temporal que atingiu a 
>> região provocou o deslizamento de terra, que causou o dano. Segundo o 
>> informe, assim que o problema foi detectado, equipes técnicas foram 
>> enviadas aos locais. A empresa informou que o serviço seria 
>> normalizado até o final da noite de ontem.
>>
>> Lígia Ligabue
>>
>>
>> -- 
>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>>   
> -- 
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter

-- 

--
gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter




More information about the gter mailing list