[GTER] RES: RES: RES: Problemas na Embratel ?

Leonardo Souza nomeiodabalada at yahoo.com.br
Thu Nov 6 15:13:31 -02 2008

Seria esse documento?

http://hraunfoss.fcc.gov/edocs_public/attachmatch/FCC-08-183A1.pdf

[]´s

--- Em qui, 6/11/08, Julio Arruda <jarruda-gter at jarruda.com> escreveu:

De: Julio Arruda <jarruda-gter at jarruda.com>
Assunto: Re: [GTER] RES: RES: RES: Problemas na Embratel ?
Para: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes" <gter at eng.registro.br>
Data: Quinta-feira, 6 de Novembro de 2008, 13:08

Toledo, Luis Carlos wrote:
> [...]
comprovar que faziam coisas 'ilegais', nao demorou anos, nem o problema
era o shaping, e sim packet forging, eles 'inseriam' pacotes falsos no
trafego.

> Olá Júlio, só por curiosidade.
> Qual o objetivo em inserir pacotes falsos no tráfego nesse caso em
questão?
> DDOS?
>
> --

Disclaimer, eu sou da arbor, que e' competidor neste caso, portanto, take
with a grain of salt :-)..

Se os dispositivos em questao nao fazem forward wire-rate de pacotes, nao podem
ser colocados inline (ou, ate que pode, so que se colocados, devem gerar impacto
de jitter/latencia e perda de pacotes).
Por esta limitacao, existem solucoes que funcionam "not-inline", para
controlar trafego P2P.
Funciona ate de maneira 'interessante' para as pessoas tecnicas..
Ao detectar que um subscriber esta iniciando sessoes P2P, por meio de um port
mirroring para 'analisar' o trafego, os dispositivos podem mandar
pacotes fabricados de RESET para ambos os lados da conexao P2P.
Com isto, as sessoes P2P do subscriber vao ser cortadas, e o trafego
'controlado'. O problema e' que voce 'gerou pacotes em nome do
cliente e do outro lado da sessao p2p'...
No site do FCC existe alguma documentacao sobre isto..