[GTER] RES: RES: RES: Problemas na Embratel ?

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Thu Nov 6 13:08:04 -02 2008

Toledo, Luis Carlos wrote:

> Olá Júlio, só por curiosidade.
> Qual o objetivo em inserir pacotes falsos no tráfego nesse caso em questão?
> DDOS?
>
> --

Disclaimer, eu sou da arbor, que e' competidor neste caso, portanto,
take with a grain of salt :-)..

Se os dispositivos em questao nao fazem forward wire-rate de pacotes,
nao podem ser colocados inline (ou, ate que pode, so que se colocados,
devem gerar impacto de jitter/latencia e perda de pacotes).
Por esta limitacao, existem solucoes que funcionam "not-inline", para
controlar trafego P2P.
Funciona ate de maneira 'interessante' para as pessoas tecnicas..
Ao detectar que um subscriber esta iniciando sessoes P2P, por meio de um
port mirroring para 'analisar' o trafego, os dispositivos podem mandar
pacotes fabricados de RESET para ambos os lados da conexao P2P.
Com isto, as sessoes P2P do subscriber vao ser cortadas, e o trafego
'controlado'. O problema e' que voce 'gerou pacotes em nome do cliente e
do outro lado da sessao p2p'...
No site do FCC existe alguma documentacao sobre isto..