[GTER] Switch Allied Telesis

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Wed Jul 23 14:04:55 -03 2008

2008/7/23 Itamar - IspBrasil <itamar at ispbrasil.com.br>:
> eu tenho o srw208g, funcionar ele funciona, mas tem uns detalhes.
>
> 1- ele nao pode ser gerenciado pela console

De fato, o console serve só para setar IP. Isso é normal em switches
web-managed; aliás, se CLI for um requisito, esqueça muito dos
switches mais acessíveis do mercado.

> 2- a pagina de administracao dele simplesmente para de funcionar, nao abre
> mais, ai tem que reinicia-lo para voltar. (acontece ate com o ultimo
> firmware)

Nunca aconteceu por aqui...

> 3-  a pagina dele utiliza fortes recursos do internet explorer entao se vc
> precisar gerencia-lo pelo firefox ou pelo linux pode esquecer, nao funciona.

http://www.avantbrowser.com/

Eu não testei alguns dos browser menos convencionais para Linux para
ver se algum funciona.

> outro detalhe e que o manual dele 'e bem fraquinho e que eu nao consegui
> utilizar boa parte dos recursos dele, na minha opiniao o manual deveria vir
> com exemplos de configuracao e nao vem

Manuais da D-Link e da Linksys são nulos mesmo. Eu não canso de dizer
isso toda vez que converso com algum representante ou canal desses
fabricantes.

> se vc entrar em contato com o suporte da linksys vao dizer que nao dao
> suporte ao produto, provavelmente pq sabem que ele so da probema,

Existe suporte ? :-)

Rubens