[GTER] Projeto de crimes da Internet em votação

Marcus Andree marcusandree at gmail.com
Sun Jul 13 14:19:49 -03 2008

Sendo telecomunicacoes, a Anatel tem jurisidiçao.

Tambem nao sabiamos da necessidade da certificacao e homologacao
para aparelhos de rede (ex: Ethernet).

Fiz uma consulta a uma area tecnica da Anatel `a qual tenho acesso e
a resposta foi que existe mesmo a obrigatoriedade da certificacao e
homologacao.

A propria resolucao 242 aponta para os tipos de equipamentos "passiveis
de homologacao compulsoria". Se nao me engano, o tipo III eh onde se
enquadram os equipamentos de transmissao de dados.

Uma consulta simples ao site da Anatel vai retornar varios modelos
de equipamentos que ja foram homologados (cisco, 3com e alguns
outros)...