[GTER] 13 crimes: Projeto de crimes da Internet em votação

miguel_penteado at ig.com.br miguel_penteado at ig.com.br
Sun Jul 13 18:56:42 -03 2008

Pessoal, os 13 crimes:

1) acesso não autorizado a dispositivo de informação ou sistema informatizado;
2) obtenção, transferência ou fornecimento não-autorizado de dado ou
informação;
3) divulgação ou utilização indevida de informações e dados pessoais;
4) destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia ou dado eletrônico alheiro;
5) inserção ou difusão de vírus;
6) agravamento de pena para inserção ou difusão de vírus seguido de dano;
7) estelionato eletrônico (fishing);
8) atentado contra segurança de serviço ou utilidade pública;
9) interrupção ou perturbação de serviço telegráfico, telefônico, informático,
telemático, dispositivo de comunicação, rede de computadores ou sistema
informatizado;
10) falsificação de dados eletrônicos públicos e
11) falsificação de dados eletrônicos particulares (clonagem de cartões e
celulares, por exemplo);
12) discriminação de raça ou de cor disseminada por meio de rede de
computadores (alteração na Lei Afonso Arinos);
13) receptar ou armazenar imagens com conteúdo pedófilo (alteração no Estatuto
da Criança e do Adolescente).

Se a lei estivesse em vigor hoje, eu seria criminoso DOLOSO pelos artigos "1"
e "2" e CULPOSO pelo artigo "5" , "9"  e "4".

1 - Wireless em hotéis
2- E-mule
5- E-mail "bichado".
9- Minha empresa parou acidentalmente o servidor de e-mails de outra empresa
quando prestava serviço. "Ai se o advogado soubesse..."
4- Destrui a pasta meus documentos acidentalmente quando prestava um serviço
de formatação no passado, a terceiros...

Virei criminoso e não tenho vergonha de dizer ... e vcs ?