[GTER] Projeto de crimes da Internet em votação

bruno at openline.com.br bruno at openline.com.br
Thu Jul 10 12:55:56 -03 2008

--- "Denilson Rapelli" <drapelli at terra.com.br> escreveu:
> Sou obrigado a concorcado com voce MArconi.
>
> Acredto que os senadores deveriam estar procurando solucoes para problemas
>
> muito mais importantes
> como
> SAUDE = um lixo vergonhoso
> SEGURANCA = que nao existe
> EDUCACAO = que estao transformando o povo brasileiro em zumbis.
>
> é para as questoes acima eles precisam trabalhar e realmente fazer algo

A democracia é a ditadura da minoria organizada, que se junta, faz
lobby e aprova um interesse especifico dessa minoria

O gestores da internet brazuca, em nome da independência da rede, nunca
puniu as teles que não respondiam identificação de usuários em SPAMs e
ataques, sempre deu mais IPs pra eles sem pestanejar. Como poucos
provedores sérios tem os logs para ajudar em investigação, a imensa
maioria nada tem (até porque usa NAT indiscriminadamente motivado por
desconhecimento e pelo fato de que as teles sonegam IPs mesmo a clientes
IPs dedicados), o grupo de interesse que gosta de vigilância fez por
onde ser aprovado este projeto.

Eu tenho logs desde a fundação, em 1995. Ja auxiliei várias investigaçoes.
Nunca me furtei de fornecê-los as autoridades competentes, quando
solicitado. Mas quantos não o fazem isso alegando que "não tem lei que
o obrigue", inclusive as próprias teles? Agora veio a LEI.

Chorem. O mundo mudou desde 11 de setembro. Privacidade não é mais
um direito do cidadão. A presunção de inocência e o direito a não
auto-incriminação foram jogados pela janela. O grande irmão, de Orwell,
está a um passo. Desde a primeira tentativa dessa Lei, um ano e tanto
atrás, que esse resultado se anunciava.

Desculpem o desabafo,

!3runo