[GTER] Proferida sentença no processo movido contra NICREGISTRO

Gustavo Zamboni gzamboni at zael.com.br
Mon Jan 21 10:02:21 -02 2008

Para mim um boleto é claramente uma forma de cobrança, vide informações
com a Febraban. (não interessa se a pessoa coloca no corpo dele que é
facultativo e que seja um convite).
Concordo que as pessoas e empresas devem ser mais atentas, mas é um
absurdo estas empresas e pessoas que fazem isso de má fé ficarem impunes.
É uma vergonha. Essa é a justiça brasileira, de olhos vedados aos fatos
e o que vale é o dinheiro.
Edilson, não é necessário equipe nenhuma para validar cada domínio, mas
sim que sob denúncia eles sejam caçados (bloqueados e punidos).
Você viu ? A denúncia já foi feita a um bom tempo e a resolução dns do
domínio continua, o site ainda está no ar.

A equipe do registro.br tem que ter um corpo jurídico bom.
Olhem este domínio por exemplo: estabilizador.com.br
Status no Registro.br :
*estabilizador.com.br*
Domínio não disponível para registro.
Motivo: Palavra reservada por ordem judicial

O domínio esta bloqueado por ordem judicial a mais de 3 anos.
Interessante é que a pessoa que tem por direito este domínio tem uma
empresa de venda de domínios "com nomes genéricos" e tenta vende-los
cobrando fortunas.
Pergunta: ele paga a manutenção dos domínios ou simplesmente ele "pegou
estes genéricos" via ordens judiciais sem pagar manutenção e os tenta
vender ??
Se a ordem judicial esta dada, porque o domínio não esta em nome de quem
ganhou a ordem judicial ??

Eu posso estar errado, mas esta cheirando mal este caso...

Atenciosamente,
**

Gustavo Zamboni

Zael Eletroeletrônica LTDA