[GTER] Proferida sentença no processo movido contra NICREGISTRO

Edison Bortolin edison at coslinux.com.br
Sun Jan 20 00:19:27 -02 2008

O que você sugere? Que seja criada uma equipe para validar cada domínio
.org.br? Sempre haverá uma forma de criar uma empresa e um domínio e esse
tipo de golpe continuará a ocorrer!

Para resolver problemas como esse, é necessário informação, divulgação e
ações como as tomadas no caso citado.

Se você abrir uma empresa (CNPJ)  hoje, você provavelmente receberá em até
21 dias um boleto no valor de cerca de R$ 290,00 referente a alguma
Associação  ou coisa do gênero. O boleto tem cara e nome que parece de algum
órgão brasileiro. Ao receber o boleto, utilizamos nossa acessoria  contábil
e fomos informados de que não deveríamos pagar o referido.

Como pode perceber, o problema pode atingir diferentes públicos, esferas,
etc.

A solução do problema é tornar esse tipo de golpe inviável, pelo menos
financeiramente. Se o número de vítimas forem baixos demais isso não voltará
a ocorrer e para que não haja vítimas, a divulgação e ações tomadas como no
caso da NICREGISTRO ajudam e podem até resolver o problema.

O que motiva esse e outros tipos de golpe é o retorno obtido. O povo
brasileiro não tem o hábito de ler o que assina, é desinformado, desatento e
algumas vezes preguiçoso. Fato disso é o estado atual do governo brasileiro.
Não nos atentamos para o que está ocorrendo na esfera governamental, quando
os escândalos vêm a tona, somos preguiçosos na hora de manifestar e cobrar
providências e por aí vai.

Ao criar um domínio ou contratar um serviço de hospedagem (pelo menos com
provedores sérios), é exibido um contrato bem detalhado que, teoricamente,
deveria ser lido. Ao clicar em "Concordo" o cidadão já deveria estar ciente
de todas as responsabilidades envolvidas por ambas as partes.

Os poucos que atentam para essas coisas não caem nesses golpes e os demais
acabam sendo suas merecidas? vítimas!

Como é utopia pensar que esses hábitos vão mudar, uma divulgação em massa
resolveria. Imagine se fosse exibido periodicamente em teles jornais e na
mídia impressa que golpes como esses estão ocorrendo!? Acho que a história
seria outra!

[ ] ´s

Edison

Em 18/01/08, colognostrus_3000 at hotmail.com <colognostrus_3000 at hotmail.com>
escreveu:

> Mas leve em consideração que domínios .org.br são registrados para
> entidades não governamentais e SEM FINS LUCRATIVOS.
>
> Agora acesse www.hospedagemoficial.org.br e veja que obviamente o domínio
> está sendo utilizado para fim lucrativo e só esta semana já recebi a ligação
> de uns 20 clientes perguntando do que se tratava o boleto dessa empresa,
> enviado indevidamente.
>
> O problema é que esses caras vão continuar ganhando dinheiro induzindo os
> clientes a erro e no final das contas não vai dar em nada, deixarão de usar
> [...]

Edison Júnior
KM Tecnologia
http://www.kms.com.br
+55 19 3252 2429