[GTER] AS e blocos IP

bruno at openline.com.br bruno at openline.com.br
Thu Jan 17 12:12:23 -02 2008

--- "jimmi" <jimmi at netpoint.com.br> escreveu:

> Citação:    Vender o link não é o problema, mas aceitar fazer coisas
>             fora do padrão para auxiliar/resolver a necessidade do
>             cliente raramente acontece.
> Comentário: !3runo, procure outro fornecedor/upstream provider. Coisas
>             absurdas, o que não é o caso aqui, realmente não dá. Mas
>             pleitos legítimos que mereçam a criação de um produto ou
>             elaboração de um projeto especial muitas fazem.

Ola "Jimmi"

Não me leve a mal. Não sei em que cidade você está ou que
empresa trabalha, mas presumo que seja em São Paulo ou
em algum NOC de grande centro. AQUI NO NORDESTE as teles
não tem técnicos para projetos especiais, os "consultores"
centralizam a parte comercial e técnica junta aos clientes,
repassando as solicitações para os dois lados. A argumentação
para qualquer pedido geralmente começa com "vai demorar",
"não temos pessoal técnico disponivel" ou simplesmente não
dão resposta.

Pode não ser o caso da tele onde você trabalha, mas definitivamente
o tratamento aqui no Nordeste, onde há monopólio de uma ou duas
operadoras no máximo, é diferente de São Paulo onde há a opção
de trocar de backbone em caso de problemas.

Por outro lado acredito que os contatos feitos nessa lista possam
auxiliar na resolução de problemas que não conseguem ultrapassar
as barreiras procedimentais dos canais "normais" ("comerciais?"
das teles. E fico muito feliz que haja esse espaço.

[]s, !3runo