[GTER] Opiniao de funcionarios versus empresas na lista GTER

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Wed Jan 16 17:11:27 -02 2008

> E, muitas vezes, estas pessoas tem opiniao pessoal similar a do cliente, mas
> possuem a obrigacao contratual de obedecer as determinacoes dos seus
> superiores e respeitar as normas da empresa para a qual trabalham...
>
> Mais uma vez, pergunto: Anatel, cade voce??????? (ta parecendo desenho
> do scooby-doo.... 8-)

Como funcionário de uma operadora autorizada pela Anatel, eu te conto
que a Anatel está sim muito presente na vida das operadoras. Tanto em
questões que não tem a haver com os problemas do clientes, como o
trabalhoso preenchimento de sistemas de informações, quanto passando
para as operadoras problemas dos clientes finais que tenham chegado no
0800 da Anatel.

Eu acho que as expectativas sobre a Anatel é que estão muito altas; há
muitas coisas que não são do escopo da Anatel, mas que muitos usuários
de serviços de dados tem a sensação de que "alguém" deveria cuidar, e
acaba apontando o dedo para ela. Não é escopo desta lista discutir
regulatório então não dá para continuar esse ponto aqui na GTER (pode
ser na MASOCH-L, por exemplo).

Rubens