[GTER] Rio com Wi-fi ?

Hilton Garcia Fernandes fernandesh at yahoo.com
Fri Jan 4 18:06:29 -02 2008

Parabéns ao André Albuquerque pelas palavras sabias e equilibradas.

Concordo com Gustavo Zamboni e Paulo Estrela q haverá um ganho muito
maior se a conectividade gratuita for oferecida para áreas carentes
como favelas.

Afinal de contas, inclusão digital é tb inclusão social.

Contudo, hoje um dos maiores argumentos a favor de redes municipais
abertas é justamente a questão da segurança: câmeras de vigilância e
policiais em rede para combater o crime.

Outro ponto importante é q o Rio de Janeiro é uma grande cidade
turística, das mais importantes do mundo e, por isso, tem q seguir as
tendências de cidades em sua classe.

Lembremos, por exemplo, de Paris, q tb deve oferecer conectividade
gratuita por Wi-Fi.

Naturalmente, sabemos do projeto como um todo. As ênfases e prioridades
ainda estão por ser determinadas, justamente por pressão política da
sociedade.

O q dá credibilidade ao projeto é q, na equipe do gov Cabral, um dos q
deve tocar o projeto é Luiz Fernando de Souza, o Pezão, sec de Obras e
vice-presidente.

Ele foi o prefeito de Piraí, responsável pelo belíssimo projeto,
implementado na cidade fluminense.

Um feliz 2008 para todos.

Abraços,
hilton

--- Andre Gustavo de Carvalho Albuquerque