[GTER] O que você faz com o MED ?

Patrick Tracanelli eksffa at freebsdbrasil.com.br
Fri Feb 29 10:52:29 -03 2008

Raniery Pontes escreveu:
> Oi,
>
>   gostaria de saber como os providers (e de modo mais geral os AS´s
> por essas bandas) estão tratando a questão de aceitação de MED nos
> peerings.
>
> Vocês estão aceitando MED e deixando ele atuar, ou estão zerando esse
> atributo na entrada de seus peerings BGP ?

Eu igualo ele a 0 como politica padrao evitando que interfira nas minhas
decisoes. Deixo a decisao pras outras variaveis e defino MED eu mesmo
quando preciso desempatar alguma condição de igualdade, evitando que
chegue ao extremo no engine de decisão como por exemplo route age, que
eu particularmente tendo a achar que route age da preferencia pra redes,
digamos, negligenciada. Como o fred mencionou, eng de tráfego é uma
arte. Então uma decisão de route age pode por exemplo privilegiar rotas
onde "a arte" de melhorar o path não tenha sido exercida. Obviamente
isso não é linear, mas eu evito.

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.