[GTER] ARP Gratuito

Jerônimo Bezerra jab at ufba.br
Thu Feb 28 15:58:22 -03 2008

Caros, boa tarde.

Estou estudando maneiras de bloquear ARP Gratuito na rede, e como os
switches gerenciáveis aqui não aceitam esse controle, pensei de alguma
maneira fazer este controle nas estações, afim de evitar spoofs.

Baseado nas experiência de vocês, quais impactos poderia esperar ( até
agora não ví nenhum para estação ) e como bloquear isso no Windows e no
Linux?

Não tenho interesse em colocar entradas estáticas de ARP, já que num
problema de roteador eu estaria numa fria. :)

Grato pela ajuda,

Jerônimo Bezerra