[GTER] BGP - Balanceando Saida seletivamente.

Eduardo Meyer dudu.meyer at gmail.com
Tue Feb 19 00:55:16 -03 2008

Pessoal, eu consigo fazer o tráfego outbound destinado ao AS 4230 sair
perfeitamente por onde eu quiser, definindo localpref, por exemplo
saindo pelo AS17379 que é uma pequena parte do meu ambiente.

Porém, eu preciso fazer um balanceamento proporcional desse tráfego outbound.

Preciso que 40% do tráfego saindo para o 4230 saia pelo 1881 enquanto
os outros 60% saindo para o 4230 saia pelo 17379.

Já tentei com weight, tentei com med, tentei com localpref, mas não
consigo. Simplesmente eu apenas modifico itens na tabela de decisão de
roteamento mas não balanceio nada.

Preciso de sugestões dos mais experientes pois estou perdido, sem
saber sequer o nome do recurso que devo aprender. Sugestões e
principalmente exemplos são ainda mais bem vindos.

Obrigado.

--
Eduardo Meyer
pessoal: dudu.meyer at gmail.com