[GTER] NMS com criacao de mapas automaticos

Everton Diniz notrevebr at gmail.com
Fri Feb 15 03:36:47 -02 2008

Pessoal,
Estou procurando plataformas de gerência que fazem o "link" entre os
dispositivos, manualmente ou automaticamente.
Algo assim: tenho dispositivo A e quero que o NMS crie/permita criar a
topologia, onde informe que a interface F0 do dispositivo A está
conectado na interface F0 do dispositivo B e assim por diante,
criando/permitindo criar o mapa da rede, como no anexo

Atualmente, tenho o Solarwinds, nele somente adiciono um dispositivo
para gerenciar e suas devidas interfaces, porem ele nao cria/premite
criar o mapa informando quaem é o dispositivo vizinho e a em qual
interface do dispositivo vizinho ele está conectado.
Sei que o Spectrum da CA faz isso, porém ele é um dos NMS mais caro que existem.
Aceito sugestões open e pagas.

Abs,
Everton