[GTER] Duvida sobre BGP

Bruno at openline.com.br Bruno at openline.com.br
Sat Feb 9 07:27:50 -02 2008

--- Shine <eshine at gmail.com> escreveu:
> [...]

Ola

A solução mais simples ao meu ver é usar uma classe C (ou mais) do link de
32Mb(a) no site do link de 10Mb(b) e fazer source route (de b até a) dessa
classe pelo link de 4Mb. Obviamente faria isso com quem tem IP público
dinåmico até porque mudar esses é mais fácil, altera parte do pool e nas
reconexões dos usuários eles já passam a usar a nova saida de forma
transparente.

> Podem, não... devem. Eu tenho uma forte impressão que o LACNIC não aprovará
> um AS para cada um dos seus sites... :P

Da epoca que implantei BGP recebi a informação de que a EBT colocava uma
dificuldade enorme a ponto de tornar inviável anunciar o mesmo AS em 2
roteadores distintos dela. !3runo