[GTER] Problemas em interconexão Embratel <=> Telefônica

Abelardo Barbosa Jr. skandor at gmail.com
Mon Feb 4 13:49:08 -02 2008

Em 31/01/08, Flávio Ayra <flavio at clapweb.com.br> escreveu:

> Sim. Tenho notado esse mesmo problema.
>
> Abri chamado junto à Embratel que alega que o problema é nos equipamentos
> da
> telefônica. Disseram que já há chamado aberto até na Anatel referente ao
> problema.

Espero que não (tenha aberto chamado).

Eu sei que todos sabem, mas não custa lembrar ...

O serviço Internet *não* é regulamentado e nem regulado pela Anatel.

Desgraçadamente as maiores empresas provedoras de serviço IP são também as
prestadoras de telecomunicações. Mais desgraçadamente ainda, no modelo
brasileiro a agência reguladora não se limita a criar regras para serviço e
fiscalizar sua prestação. Ela tem poderes enormes sobre a vida das empresas.

Viva a competição - que só faz  diminuir :-(

Não precisamos de muita regulamentação - chega de áreas de concessão e
baboseiras do mesmo teor.

Abelardo,__