[GTER] VLAN Trunk em Switch Cisco 3560

Anísio Neto anisio.neto at gmail.com
Fri Feb 1 10:23:38 -02 2008

Reforçando os comentários dos colegas, eu utilizo o seguinte comando em um
3560 :-)

interface GigabitEthernet0/1
 switchport trunk encapsulation dot1q
 switchport trunk allowed vlan 1,2,4,8 <-- Esse é opcional
 switchport mode trunk
 switchport nonegotiate

As portas dos dois switch estão utilizando exatamente os mesmos comandos...