[GTER] RES: RES: Alguém está com problema na rota da Sky ?

Renato Frederick frederick at dahype.org
Sat Dec 20 13:09:22 -02 2008

Tukso, sobre a sugestão do DNS, não ficou bem claro: supondo que haja um
bloqueio da Sky até minha rede, divulgar um registro de MX(ou o WWW) usando
o IP da VPN que faz NAT, fazendo um redirect dos IP da VPN até meu servidor
interno, até aí OK.. é fora do padrão mas uma solução aceitável. mas isto
seria propagado só para, por exemplo, a rede /20 do ASN da Sky, por exemplo?
Criar uma view no named para só os IP afetados enxergarem este registro, é
isto que você está falando?

Me preocupa o fato que esta solução tende a ser mais lenta e isto não pode
vazar para clientes não afetados, imagine todos usando o 2o MX que criei,
causaria uma lentidão, todo o tráfego de email apontando para um IP
estrangeiro que por sua vez chega a mim por um link internacional encima de
uma VPN.