[GTER] Respeito aos participantes no GTER era: Re: Sprint x Cogent depeering

Durval Menezes durval at tmp.com.br
Fri Dec 5 12:45:57 -02 2008

Prezados,

On Fri, Dec 05, 2008 at 11:00:29AM -0200, Frederico A C Neves wrote:
> Pina,
> [sequestrando sua mensagem para outro thread]
> On Thu, Dec 04, 2008 at 06:56:51PM -0200, Antonio Carlos Pina wrote:
[...]
> [...]
[...]
[...]
> Esta aqui é a Internet e nós precisamos colaborar. Um pouco de
> desconforto no anonimato eu até acho aceitável contanto que o mínimo
> de respeito e cordialidade seja mantido e que as expectativas do
> anônimo quanto a ser ouvido também sejam adequadas. Se não for assim
> tenho dúvidas se conseguiremos manter a relevância deste grupo.
>
> O que você e os outros muitos presentes aqui acham ?

Concordo com o Fred, acho que o anonimato e' valido desde que nao haja
abuso, e abuso pode ser prevenido com moderacao para os usuarios novos
e corrigido com advertencia (seguida de banimento, se so' a advertencia
nao bastar) para usuarios mais antigos.

Tambem compartilho da preocupacao do Fred de que, se for negado o anonimato,
o grupo podera' perder "inputs" validos, e acho que o "conforto" de nao
termos de aturar um "abuser" eventual nao compensa o risco de perder estes
"inputs".

Um Grande Abraco,
--
   Durval Menezes (durval AT tmp DOT com DOT br, http://www.tmp.com.br/)