[GTER] ... sobre o 3G

Emiliano Martins emiliano.martins at ik1.com.br
Thu Aug 28 09:50:33 -03 2008

O 3G e o EVDO estão longe de ser uma solução de qualidade, mas como o Rubens
disse, para uma equipe que fica muito tempo fora é uma solução interessante.

Para uma situação de emergência também. Tenho um caso de um cliente meu que
estava com problemas em um dos roteadores e não podia parar a operação e
deixou pendurados 60 funcionários em um modem EVDO da Vivo. Não foi o melhor
dos mundos, mas conseguiram manter a operação por 5 dias até resolverem o
problema do roteador principal.

Temos que levar em consideração que o 3G está disponível por enquanto nos
grandes centros, então pensar em se movimentar pelo país sem trocar de IP é
meio difícil no momento.

Emiliano Martins
iK1 Tecnologia Ltda