[GTER] ... sobre o 3G

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Thu Aug 28 00:14:09 -03 2008

> Alguem ja utilizou as placas GSM 3G da CISCO ?
>
> http://www.cisco.com/en/US/products/ps7272/index.html
>
> Elas ja funcionam aqui no Brasil corretamente ?

Não usei a da Cisco ou as D-Link e Draytek, mas as 2 últimas já tem
testado e divulgado o sucesso desses testes com EVDO e 3G.

> Poderiam me passar suas opnioes e/ou observacoes sobre essa o uso dessa
> tecnologia em empresas ?

Nas sedes das empresa, contingência de algo que nos 99.x% de
disponibilidade dê uma performance bem mais alta por um preço menor.
Desde que todo seu bairro não tenha a mesma idéia e sature a ERB da
operadora 3G na hora que cair o DSLAM da tele ou o head-end da
cable... :-)

Já para a equipe das empresas que fica muito tempo fora da sede e fora
da conexão doméstica do funcionário e fora dos hot-spots Wi-Fi e fora
das hot-zones WiMAX, quem sabe... :-)

Rubens