[GTER] OpenVPN ou Openswan ?

Cristina Fernandes Silva cristinafs.listas at gmail.com
Thu Aug 14 09:54:33 -03 2008

Utilizo o OpenVPN em diversas filiais.. sem nenhum problema, inclusive
tive que usar ele
por causa que em uma filial o provedor era via radio  me forneceu um
endereço ip publico, porem
o endereço que chegava na minha matriz era do gateway dele e nao do
meu servidor, neste caso utilizando
o IPsec não fechou o tunel (NAT) esse é o problema do IPsec, tive que
partir para o OpenVPN.