[GTER] Roteadores brasileiros com problema?
Rubens Kuhl Jr.
rubensk at gmail.com
Tue Aug 5 19:02:29 -03 2008
> Entao o que achei sem sentido acabou se justificando no preco, mesmo assim
> nao da pra entender sair mais barato voce manter uma ligacao mais distante
> do que uma local.
É o poder do oligopólio das incumbents.
> É o que estamos percebendo, eu ainda nao sei nada sobre MPLS, talvez se voce
> puder me enviar algum material, mesmo que off-list, eu agradeceria muito.
http://www.wztech.com.br/cursos/mpls/
É um curso online de um fabricante, disponibilizado no site de um
canal desse fabricante...
>> Você pode agrupar os jogadores por backbone de origem na esperança de
>> que assim a qualidade de tráfego entre eles melhore... ou tunelar o
>> tráfego entre os jogadores através de um serviço seu que tem trânsito
>> contratado com todas as operadoras com grande quantidade de
>> "eye-balls"...
>>
>>
>
> É o que estou pensando atualmente, mesmo jogadores tendo 500ms entre eles,
> até os nossos servidor cada um tem aproximadamente 50ms, entao tudo indica
> que o melhor e usar sistemas de relay, o que em qualquer outro lugar
> significaria mais lag e latencia. Agrupar por backbone de origem fica meio
> complicado, já que não temos muitas informações pra saber exatamente quais
> backbones estão com velocidade boa entre eles, parece mais ser um problema
Acho que você podia testar online isso no momento do join do jogador,
automaticamente escolhendo o caminho de melhor performance para cada
um dos outros jogados já online. Assim, não seria necessário mapear
nada, e nem todo jogador precisaria usar seu relay, só as conversações
que ficassem melhores.
Rubens
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