[GTER] RES: OFF-TOPIC - Se Google não colaborar, CPI pode fechar Orkut, diz senador

Nelson Murilo nelson at pangeia.com.br
Fri Apr 11 15:04:23 -03 2008

On Fri, Apr 11, 2008 at 12:10:56PM -0300, Omar Kaminski wrote:
> Salve, Nelson.

Salve Omar,

> O problema é que nem toda informação obtida via interceptação, seja
> telefônica, de dados, etc. serve para instruir processo judicial. Algumas
> são obtidas ao arrepio da lei e usadas para a prática de chantagens e outros
> excessos.
> É isso que me preocupa com tais "flexibilizações" de entendimentos e
> interpretações. A conveniência faz milagres, e para voltar atrás depois é
> praticamente impossível.

Perfeitamente, nesses casos usa-se a lei para coibir os excesso.
Bandido tem em qualquer profissao, ate´ mesmo no crime organizado.

Nao conheco essas tais flexibilizacoes, mas dai pra ¨desleixo¨ vai uma
distancia grande.

> Um bom exemplo é o "salvo *no* último caso" do art. 5º, XII da Constituição,
> que começou a ser interpretado como "salvo *em* último caso", gerando uma
> Lei que beira a inconstitucionalidade (9296/96), argumentam alguns juristas,
> mas como é para o bem da nação e para monitorar e prender criminosos, tudo
> bem. Qualquer falha do sistema, ok, ninguém é perfeito.

 Foi o que falei sobre a relatividade de ¨demora¨, ¨se recusam a tomar
 providencias¨, o ¨ultimo caso¨ e´ outra relatividade, mas ai e´ uma questao
 para os homens da lei. Certamente para obter informacoes e´ necessario
 mandado, os ¨em ultimo caso¨ nunca vi, o que nao quer dizer, claro, que
 nao existam.

 Um abraco,

./nelson -murilo - http://naopod.com