[GTER] RES: OFF-TOPIC - Se Google não colaborar, CPI pode fechar Orkut, diz senador

Andre Gustavo de Carvalho Albuquerque gustavo.albuquerque at gmail.com
Fri Apr 11 05:45:42 -03 2008

Tukso,

A questão dos pesos e balanças do sistema americano mudou completamente
depois de 11/9.

A promulgação da "Uniting and Strengthening America by Providing Appropriate
Tools Required to Intercept and Obstruct Terrorism Act of 2001" (USA PATRIOT
Act ou USAPA), deu o poder às agências federais americanas a, entre outras
coisas, interceptar comunicação de dados, voz ou de qualquer tipo sem
autorização judicial prévia.

A questão da pedofilia é vista com grande preocupação nos Estados Unidos
também. Talvez um acordo de cooperação entre países fosse mais efetivo.

[]s, Gustavo