[GTER] OFF-TOPIC - Se Google não colaborar, CPI pode fechar 0*r*k*u*t, diz senador

Celso Viana celso.vianna at gmail.com
Thu Apr 10 20:34:09 -03 2008

Em 10/04/08, Andre Uratsuka Manoel<andre at insite.com.br> escreveu:
> Edison,
>
>  A questão é de proporcionalidade. Você não impede uma comunidade de
>  dezenas de milhões de pessoas de se reunir porque no meio desses
>  milhões de pessoas algumas fazem coisas terríveis. Se isso fosse
>  razoável, acho que também devia ser considerado aceitável implementar
>  toque de recolher por causa dos crimes.
>
>  Claro que o Google deve cooperar. Todos devemos, mas eu às vezes tenho
>  a impressão de que o que eles pedem é uma solução mágica, e jogam a
>  culpa em quem não é capaz de oferecer essa solução.

> [...]

André,

Boa colocação a sua... esse negócio de dar poderes demais à
determinadas pessoas/grupos de pessoas é, na minha opinião, temerário.
A história tem muitos exemplos de desastres que poder absoluto causou
à humanidade. Quem é que garante que os agentes da lei vão agir com
ética/honestidade?

--
Celso Vianna
BSD User: 51318