[GTER] DNS Terra

Anísio Neto anisio.neto at gmail.com
Fri Apr 4 12:50:04 -03 2008

Pessoal, Bom dia.

Não sei se é problema ou se é paranóia de segurança do terra.
Contratei o serviço de DNS do terra para hospedar o domínio de um cliente,
acessei o painel de controle do terra criei os registros que precisava, mas
ao executar um nslookup para o servidor ns2.terraempresas.com.br solicitando
o registro SOA do domínio e ele não retorna o registro, pensei que poderia
estar utilizando o servidor errado, mas resolvi fazer um outro teste, fui ao
registro.br consultei o domínio terraempresas.com.br, retornou os mesmos
servidores de DNS que o terra me passou para o domínio de meu cliente,
executei novamente um nslookup para o servidor ns2.terraempresas.com.br mas
agora solicitando o registro SOA do próprio terraempresas.com.br e também
não retornou o registro. Mas quando faço a consulta pelo página do
registro.br o servidor ns2.terraempresas.com.br acusa autoridade sobre o
domímio terraempresas.com.br mas não o domínio do meu cliente. Será que o
terra limita a origem das consultas aos seus servidores de DNS? Com outros
provedores, como LocaWeb, faço consultas ao SOA normalmente através do
nslookup.

Segue os nslookup que executei:

> set q=soa
> cliente.eng.br

> [...]