[GTER] Problemas com Upload (link full Telefonica)

Heinrich Harrer hnrch.harrer at gmail.com
Wed Apr 2 17:58:41 -03 2008

Olá,

hoje o suporte da Telefonica resolveu trabalhar um pouquinho...

Disseram que não tem nada errado com o SDH (p/ variar), que a porta FE tá
como full-duplex (mudei novamente no Cisco p/ auto e ela fica como half, e
ai?). Testaram o upload baixando um arquivo daqui e a banda saiu dos
3/4Mbit, mas fica no máximo em 10Mbit, não chega a 15Mbit.

Das 4 portas FE, só a 1a funciona. Se tá como full (a FE), auto não deveria
configurar como full o link com o Cisco? (no Cisco é uma das portas Giga do
roteador).

Mudar de infra é complicado aqui, sempre tem a Embratel, mas até instalarem
infra-estrutura semelhante a que temos aqui com a Telefonica fica meio
inviável.

O carinha do suporte deles tá louquinho p/ fechar a OS, até fez piadinha
comigo perguntando se eu estava feliz com o Up chegando a 10Mbit.

Disse que iria testar novamente o link, a porta FE, etc e que depois eu
diria se tá tudo em ordem ou não.

Enfim, nem com cliente que aga caro é fácil lidar com eles...