[GTER] Mudanças de Rota BrT

Willian Tomaz Nieckarz wt.nieckarz at gmail.com
Tue Apr 1 22:06:28 -03 2008

Boa noite a todos,
primeiramente peço desculpas se este nao é o lugar mais certo para
perguntar isso, mas, foi o unico local que achei (ja que nao ha foruns
nessa area) mais apropriado.
Sou totalmente leigo no assunto, mas nao pude deixar de perceber a
mudança da rota para alguns sites na rede da AT&T que antes passavam
pela Deutsche Telekom agora estao passando pela Sprintlink, ocasionando
perda de pacotes e alta latencia (de 200ms para 350-600ms). Entao, ai
vem minha pergunta: ha um motivo em especial (do ponto de vista de
voces) para esta mudanca? ha algo que eu possa fazer para reverter a
situacao? o fato de eu usar ip fixo na brt influencia em algo na hora de
pedir mudanças?

tambem pediria se pudesse enviar alguns links interessantes sobre bgps,
as, peering, etc.